ANA FONTES

“As mulheres são mais da metade da população do planeta, mas infelizmente não têm os mesmos direitos e condições que os homens. Um trabalho como este do Érico dando luz às vivências duras e assustadoras sobre a condição das mulheres, nos mostra o quanto é importante conhecermos a realidade das mais diversas de mulheres pelo mundo para trazer a consciência o tamanho da desigualdade e juntos homens e mulheres buscarmos um caminho mais justo e mais inclusivo para elas. Não existirá uma sociedade justa e inclusiva sem que a maioria da população tenha seus direitos respeitados. Não podemos deixar nenhuma mulher para trás e trabalhos como este do Érico só nos deixam mais seguras de que o caminho que trilhamos na RME e no Instituto RME por geração de renda para elas é fundamental para um mundo mais justo e mais inclusivo.”

ANA FONTES, fundadora da Rede Mulher EmpreendedorA

“Sou grande admiradora do trabalho do fotógrafo Érico Hiller pela sua técnica, qualidade, forte impacto de suas imagens, olhar sensível e acima de tudo, pela sua empatia e forma generosa de registrar as importantes lutas e desafios das mulheres no mundo.”

GIGI DE ALMEIDA PIRES, EMPRESÁRIA E APOIADORA DO PROJETO

"Aderimos ao Projeto DO DESESPERO A DIGNIDADE porque acreditamos que vai ao encontro do propósito, da missão e do compromisso do WK Advogados, um escritório construído e liderado por mulheres, que se dedicam diariamente a tornar a sociedade mais justa, igualitária e sustentável. Assim como o Érico, buscamos prestar um serviço de excelência e de impacto social positivo, para que, assim, sejamos melhores para o mundo. Estamos muito felizes em fazermos parte desse projeto lindo."

JULIANA BROTTO, SÓCIA DO WK ADVOGADOS

“Este trabalho fotográfico do Érico machuca a alma, mas é tão necessário quanto uma vacina anti-machismo. A violência que cada uma das mulheres fotografadas sofreu, seja ela acidental, fruto de uma tradição ou simplesmente criminosa, fere não só estas mulheres, como todas, e, também, a humanidade. Temos que ter clareza de que nunca haverá um planeta feliz com mulheres tristes. A agressão presente em cada foto é só a ponta do iceberg: é só aquilo que podemos ver a olho nu. Inúmeros outros traumas, abusos, assédios, discriminações, não podem ser captados pela lente do fotógrafo e permanecem submersos no oceano do patriarcado em que vivemos. Eu, como homem, branco, hétero, privilegiado, tenho consciência de que este conteúdo, para mim, é insondável. Que este livro lance luz sobre as dores das mulheres de todo o mundo, seja ela visível ou não.”

ROBERTO VÉRAS, ESCRITOR E DIRETOR DE SUSTENTABILIDADE DA COMBIO

"Desnecessário explicar a gravidade do tema aqui explicitado pelas lentes do Érico. Este projeto não somente nos põe em contato com esta realidade cruel, mas com toda a generosidade e sensibilidade do Érico nos possibilita de alguma forma contribuir para a mudança deste cenário trágico que gera tanto sofrimento para as mulheres em diversas formas e geografia. A riqueza técnica de cada foto nos encanta do ponto de vista artístico, nos choca ao nos aproximar de tantas situações de sofrimento e desafio, nos faz refletir sobre nossas próprias mazelas e ações, e ao mesmo tempo nos enche de esperança pois algo está sendo feito para transformar esta realidade. Parabéns Érico e muito obrigado.”

Carlos Testolini, Empresário e Apoiador do Projeto

QUER AJUDAR A FAZER a diferença?